Em apenas dez anos, já somos um dos cinco maiores grupos editoriais portugueses, graças aos autores que confiam em nós e que criam livros de qualidade para todos os leitores. 

Publicamos cerca de 600 novos títulos por ano no conjunto das nossas chancelas, e estamos sempre recetivos a escritores que queiram integrar os catálogos das nossas chancelas. 

(Note que não estamos recetivos a portefólios de ilustradores - se é o seu caso, somos nós que vamos à procura de si.)

Ao contrário dos gabinetes de edição, das gráficas e dos vanity publishers, não pedimos dinheiro aos autores para publicarem os seus livros; somos nós que lhes pagamos. Em contrapartida, só publicamos os melhores autores e os melhores livros.

Se tem um manuscrito original finalizado, queremos lê-lo. Não importa a idade a que se destina, nem a dimensão, nem a extensão. Se cumprir as nossas regras estiver bem escrito para nós e se for interessante para nós e se for comercializável por nós, então poderemos vir a publicá-lo.

Só lhe pedimos uma coisa em troca de lhe darmos ouvidos - por favor veja se cumpre estes TRÊS requisitos:

1. Residir em Portugal. A presença física do autor é fundamental para a promoção que iremos fazer do seu livro.

2. Nunca ter publicado num vanity publisher, isto é, nunca ter pago para editar um livro com "chancela" de editora. Nestes casos, somos nós que vamos à procura das obras e dos autores.

3. O género da sua obra enquadrar-se no catálogo duma das nossas chancelas. Pode ver os nossos catálogos a partir desta página. Se não vir em nenhuma chancela nenhum título do género do seu, então é porque não publicamos o seu género. Por exemplo: poesia, teatro, teses académicas.

Se cumpre estes três requisitos, por favor envie um email para contacto@topseller.pt com os seguintes ficheiros em .pdf ou .doc:

a) a sinopse de toda a história - cerca de 100 a 300 palavras;

b) as primeiras 1000 palavras do texto, sem contar com prefácios ou prólogos (ou o texto completo se for mais curto).

c) o seu CV.

Após a receção do seu email, enviar-lhe-emos no prazo de uma semana a um mês uma resposta com a apresentação dos nossos critérios de avaliação, e demoraremos depois no máximo um mês a dar-lhe uma resposta, caso seja positiva.

Entretanto, não deixe de ler este artigo que explica um pouco mais sobre o mundo excitante, mas para alguns misterioso, da edição.